domingo, 27 de julho de 2014

Carne Moída à la Solange



Carne moída sempre foi um pesadelo pra mim. Nunca gostei de comer, nunca gostei do cheiro, era uma verdadeira tortura quando faziam.
De uns 3 anos pra cá descobri que o meu problema com a carne moída era quando ela não ficava sequinha.
O molho, especificamente, era o meu problema, afinal eu sempre gostei de comer a panqueca de carne moída da minha vó Glória, só me dei conta disso quando a comi a carne sem molho preparada pela minha mãe.

Ontem fiz a receita dela pela primeira vez, é como segue:

Ingredientes

500g de patinho, ou coxão mole, ou duro moído
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado ou 1/2 colher de chá de alho
1/2 pimentão verde pequeno
1 tomate maduro
Azeitona verde picada a gosto (coloquei 6 das de tamanho médio)
Orégano com pimenta calabresa a gosto
Salsinha fresca a gosto
Sal a gosto
1 pimenta pequena tipo malagueta (sugestão minha)

Modo de Fazer

Frite no óleo a cebola e o alho, quando estiverem dourados adicione a carne e deixe fritar, a seguir adicione o pimentão (limpo e sem sementes, eu cortei em fatias pequenas), o tomate (também sem sementes), a azeitona picada e os temperos, deixe até que seque toda a água e está pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário